Preta Gil embarcou para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira (12)Foto: Reprodução

Preta Gil, de 50 anos, embarcou rumo aos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (12) em busca de um novo tratamento contra o câncer. De cadeira de rodas e usando máscara, a artista foi vista no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a caminho de um tratamento experimental para o câncer de intestino, diagnosticado no início de 2023.
Antes de viajar, a filha de Gilberto Gil reuniu familiares e amigos em um almoço no último domingo (11), para celebrar o Dia das Mães. Estiveram presentes Fernanda Paes Leme, Cleo, Luiza Possi e o amigo Gominho. Francisco Gil, filho de Preta Gil, já está nos Estados Unidos.
Preta Gil já havia revelado sua viagem aos Estados Unidos. Durante uma participação no programa Domingão com Huck, ela revelou que sua chance de cura estaria fora do país. "No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou", disse a cantora na ocasião. 
No começo do mês, Preta reforçou sua ida aos EUA. "Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!", disse ela no Instagram. A cantora embarca especificamente para Nova York, onde fará um tratamento experimental.