O show em que ele apareceu careca aconteceu em Mato GrossoReprodução/Instagram

O cantor Eduardo Costa surpreendeu os fãs na última sexta-feira (16) ao aparecer careca para se apresentar em um evento e, através das redes sociais, explicou que fez um transplante capilar. No entanto, em entrevista à página Conceito Sertanejo, no Instagram, ele contou que acabou perdendo cabelo durante a pandemia e, além do estresse, apontou a vacina contra a Covid-19 e anabolizantes como alguns dos motivos.

O assunto entrou em pauta quando o entrevistador questionou o que o levou a raspar a cabeça. "Isso se chama obediência à esposa, manda quem pode e obedece quem tem amor aos dentes”, brincou ele. O artista é casado com Mariana Polastreli há 2 anos, e ela o teria incentivado a passar pelo procedimento após sofrer com a queda.

Em seguida, o intérprete da música "Amor de Violeiro" detalhou o que causou o problema de saúde. “Meu cabelo estava muito ralo, porque eu usei muita bomba no passado, muito anabolizante. A isso se somou o estresse da pandemia, vacina, e meu cabelo foi caindo, ficando ralo”, contou ele. O artista também explicou que havia alguns aspectos da própria aparência que o incomodavam. "Eu tinha pouco cabelo aqui no alto da cabeça e já estava com as entradinhas. Eu marquei e esqueci que tinha marcado”, disse.

Eduardo ainda comentou sobre as dificuldades que enfrentou no pós-operatório. “Os três primeiros dias são bem difíceis. Para dormir é muito ruim, você tem que dormir praticamente sentado. Na hora que está sarando, coça, mas agora está tranquilo”, explicou. O cantor finalizou a conversa falando sobre a decisão de não esconder a cirurgia dos fãs e admiradores. “Eu sabia que ia assustar as pessoas quando eu subisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar comigo. Mas eu não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música. Não estou preocupado com a minha imagem, se eu estou feio ou bonito. Tem uns haters que, mesmo se você estiver fazendo caridade, eles vão falar mal. Já não me incomoda mais”, disse.