A morte de Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, completará 15 anos agora em julho e a mãe dele emocionou o público durante sua participação no programa Conversa com Bial, exibido na última quinta-feira (22), ao falar sobre o assunto. A apresentadora do "Sem Censura" compartilhou que, desde 2010, visita semanalmente o túnel onde ocorreu o acidente que o vitimou, levando flores ao local. O espaço, hoje batizado com o nome do jovem, se transformou em um símbolo de memória, dor e luta por Justiça.
Ao conversar com Pedro Bial sobre o episódio e o processo de lidar com a ausência de um filho, a ex-global fez questão de corrigir o termo usado pelo jornalista. “Eu não perdi nada. Só ganhei 18 anos do maior amor da minha vida junto com os meus dois outros filhos e meus netos”, afirmou, com a voz embargada pela emoção.
Durante a entrevista, a famosa ainda falou com intensidade sobre o amor que sente pelo filho e como a presença dele impactou sua trajetória. “Eu mergulharia de cabeça tudo de novo para só para ter o Rafa os 18 anos da minha vida que eu tive ele, porque se eu não tivesse tido eu não sentiria todo esse amor que eu sinto até hoje. Eu vou lá no túnel toda semana e coloco flores há 15 anos, onde aconteceu o crime, a corrupção, abandono…”, revelou ela.
O acidente que tirou a vida de Rafael aconteceu em julho de 2010, quando ele tinha 18 anos. O jovem andava de skate no Túnel Acústico, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, durante a madrugada. Apesar de o túnel estar interditado para obras naquele momento, um carro em alta velocidade invadiu a área, atropelou Rafael e deixou o local sem prestar socorro. Rafael Bussamra, o responsável por conduzir o veículo, e o pai dele, Roberto Bussamra, que pagou mil reais ao policiais para acobertarem o crime, foram condenados pela Justiça em 2015, mas só se entregaram em setembro de 2023.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.