No comentário deixado pelo artista, ele chegou a dizer que Brazão precisava 'virar homem'Reprodução/Instagram

O cantor gospel Regis Danese utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (29) para se retratar publicamente após ter cobrado o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, online. A mensagem original, publicada em uma postagem do clube, foi removida após grande repercussão e a enxurrada de comentários negativos que o artista recebeu.

Na postagem feita em seu perfil do Instagram, a assessoria jurídica de Danese explicou que, no início da trajetória de Brazão como atleta, ofereceu suporte financeiro e até mesmo um lugar para morar. "O cantor arcou com diversas despesas necessárias para evolução da carreira do atleta, tais como passagens aéreas (cuja aquisição nem sempre era feita pela família do jogador), custos de moradia e disponibilização do motorista particular que atendia a sua própria família."

No entanto, a equipe explicou que essa ajuda nunca foi formalizada como um acordo de reembolso. A relação próxima entre ambos, que eram vizinhos, contribuiu para que nenhuma exigência contratual fosse estabelecida. "Até em razão da proximidade entre o atleta e o artista, que eram vizinhos no mesmo condomínio, jamais foi formalizado qualquer documento estipulando a obrigação de devolução dos valores investidos, apesar da relevante contribuição na carreira do jogador", contou.

Diante dessa situação, a assessoria garantiu que não há qualquer compromisso legal por parte do atleta em devolver valores. "É necessário frisar que o atleta jamais contraiu, por meio da assinatura de documento, obrigação de devolução ou repasse de valores, de maneira que inexiste dívida financeira entre as partes, cujas assessorias jurídicas estiveram em contato e esclareceram os fatos", escreveu.

Os advogados também explicaram que a manifestação de Danese foi motivada por uma mágoa pessoal, deixando claro que o intérprete da música "Faz Um Milagre Em Mim" se sentiu decepcionado com Gabriel Brazão. "O comentário sobre a eventual dívida e comportamentos correlatos do atleta deu-se porque, no entendimento de Regis, não houve um reconhecimento à altura de sua importância na carreira do jogador, que, principalmente após a sua consolidação como profissional, injustificadamente afastou-se do cantor."

Por fim, o cantor afirmou que não há pendências financeiras entre as partes e que não pretende mais abordar o assunto: “É necessário frisar que o Atleta jamais contraiu, por meio da assinatura de documento, obrigação de devolução ou repasse de valores, de maneira que inexiste dívida financeira entre as Partes”.