O humorista Whindersson Nunes usou suas redes sociais na última quinta-feira (29) para rebater uma piada de mau gosto feita por um usuário da X, antigo Twitter, que zombou da morte de seu filho, João Miguel. O bebê era filho do youtuber com a influenciadora digital Maria Lina e faleceu no final de maio de 2021, após ter vindo ao mundo de forma prematura, às 22 semanas de gestação.
A confusão teve início quando, em 2024, uma pessoa afirmou que o piauiense beijaria o também humorista Tiago Santinelli, que é um homem trans, e falariam que era uma ação referente ao mês do orgulho LGBTQIA+, apenas para atrair visibilidade. Na época, Whindersson respondeu à crítica afirmando: “Aí é pink money, respeito meus manos trans masculino, e treinamos juntos, digamos que eles são da tropa, eles me dão a senha, não preciso tirar dinheiro de quem tem 35 anos de expectativa de vida. Mas de outro homem cis eu gosto de tomar bens materiais e dinheiro”.
No entanto, na última quinta, outro usuário retomou a discussão ao compartilhar a mensagem e questionar a fala do comediante, principalmente o trecho em que ele menciona a expectativa de vida de pessoas trans. Foi então que esse internauta falou sobre a morte de João Miguel. “Pessoas trans: 35 anos de expectativa de vida. Seu filho: não chegou a ver a luz do dia”, publicou o perfil.
Ao ver o comentário, Whindersson se pronunciou com pesar: “Não entendo como um tuíte apontando um dado perturbador do país que mais mata pessoas trans no mundo foi mau interpretado a ponto de fazerem piada (sem graça pq só faz sentido do lado jumento da interpretação) com a morte do meu filho. Pai, perdoa. Elus não sabem o que fazem”, escreveu ele.
Não entendo como um tuíte apontando um dado perturbador do país que mais mata pessoas trans no mundo foi mau interpretado a ponto de fazerem piada (sem graça pq só faz sentido do lado jumento da interpretação) com a morte do meu filho. Pai, perdoa. Elus não sabem o que fazem. https://t.co/CcJmZLCeIq
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.