O funkeiro MC GuiFoto: Reprodução
MC Gui relata preconceito de policial por ser MC: 'Arma na cabeça'
O funkeiro relembrou um episódio em que foi abordado por um policial, que apontou uma arma para sua cabeça, após ele dizer que era MC
MC Gui, de 27 anos, surpreendeu ao fazer um relato de ter vivido um episódio de preconceito e abuso durante uma abordagem policial. Ao falar sobre a prisão de MC Poze do Rodo, o funkeiro aproveitou para relembrar o momento marcante que viveu por também ser MC. O cantor revelou que já foi vítima de uma abordagem policial abusiva, na qual teve uma arma apontada para sua cabeça.
Durante entrevista ao "Jornal dos Famosos", MC Gui comentou sobre o caso de MC Poze, que foi preso na última quinta-feira (29), e falou sobre o preconceito que MCs e funkeiros sofrem. "Eu sou um artista que ficou famoso há 13 anos, quando eu era um adolescente. E eu, particularmente, já sofri muito preconceito. Já sofri até de eu ir para delegacia com uma arma apontada para a minha cabeça, por um policial militar [...]", iniciou.
MC Gui destacou que situações como essa ainda são muito comuns na vida de funkeiros, que frequentemente sofrem com o preconceito pelo gênero musical. "Ele me abordou de uma maneira completamente abusiva, e eu sofri preconceito a partir do momento em que falei que era o MC Gui. Ele olhou para mim, apontando a arma, e falou: 'Te prendi, MC Gui'", afirmou.
O cantor também pontuou que o preconceito contra os MCs é estrutural. "Já passei por diversos preconceitos. E não foi só com a polícia em São Paulo, aconteceu em vários lugares. Já fui maltratada em restaurantes, já sofri por ser MC. Isso acontece direto com vários parceiros meus", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.