A cantora luta contra o câncer desde o início de 2023Reprodução/Instagram
Preta Gil inicia tratamento experimental contra o câncer nos EUA
Ela chegou a Washington no início de maio deste ano e passou os últimos dias sendo submetida a exames e consultas médicas
A cantora Preta Gil chegou em Washington, nos Estados Unidos, há quase um mês e, nesta terça-feira (10), vai iniciar um tratamento experimental contra o câncer colorretal. Desde que chegou ao país, nos últimos dias, ela foi submetida a uma bateria de exames e, após os resultados, foi aprovada para fazer parte do grupo de pacientes que farão parte dos testes.
A filha de Gilberto Gil havia contado a novidade pelas redes sociais há cerca de uma semana. “Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam”, disse ela.
Desde que chegou ao país governado por Donald Trump, a famosa já passou por consultas no Virginia Cancer Institute, além de exames realizados por médicos especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, situado em Nova York, conhecido mundialmente como referência em pesquisas e tratamentos contra o câncer.
Durante sua participação no "Domingão com Huck", em março deste ano, Preta Gil falou pela primeira vez sobre a busca por um tratamento eficaz fora do país. De acordo com ela, a quimioterapia que fez em casa não surtiu o efeito esperado. “Então a gente tem que buscar alternativas. Alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, disse ela.
É válido lembrar que, em dezembro do último ano, a mãe de Fran Gil ficou 21 horas em uma cirurgia para a retirada de parte do aparelho digestivo e do sistema linfático. Durante o procedimento, os médicos ainda retiraram seis tumores da cantora, além dela ter sido submetida a uma peritonectomia e quimioterapia intraperitoneal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.