Atualmente ele tem 61 anos de idadeReprodução/Instagram

O ator Mauricio Mattar participou de uma entrevista conduzida por Ronnie Von no programa "Companhia Certa", da RedeTV!. Durante a participação, o ex-global falou sobre sua experiência com o transtorno bipolar, compartilhou lembranças de sua jornada na televisão e comentou a possibilidade de retornar às telinhas.
Ao abordar o diagnóstico de bipolaridade, o artista se emocionou ao descrever como aprendeu a lidar com a condição, tema que ele vem tratando abertamente há bastante tempo. “Sempre fui mais quieto, reservado, e isso me tirou um pouco do centro”, contou. Ele recebeu o diagnóstico em 2011.
Mauricio explicou que o início do tratamento foi essencial para que passasse a enxergar a situação com mais clareza. “A bipolaridade é uma oscilação de humor causada pela falta de algo químico. Hoje, como já me conheço, eu vigio. Quando percebo que estou um pouco alterado, fico quieto, seguro o leão”, declarou, com naturalidade.
Com mais de quatro décadas de carreira, o ator refletiu sobre um possível retorno à televisão. “A carreira de ator nunca vai desencantar dentro de mim. Se for seduzido por uma produção ou personagem, volto. Fiz as melhores novelas em uma época de ouro que não volta mais. Hoje, a internet tomou conta, é um outro tempo”, disse ele. Atualmente, o artista está presente na reprise da novela espírita “A Viagem”, exibida originalmente em 1994 pela TV Globo.
Ao longo da conversa, também comentou sobre a imagem de galã que o acompanhou ao longo dos anos, atraindo públicos de diferentes idades. “Não busquei isso, foi acontecendo. Trabalho para ser querido pelo público, para tocar as pessoas, para emocionar”, explicou.