O artista tem dois filhos: Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 7Reprodução/Instagram

O ator Rafael Cardoso, que está afastado dos filhos há mais de dois anos desde o término conturbado do casamento com Mari Bridi, recentemente usou as redes sociais para reclamar da demora da Justiça do Rio de Janeiro em liberá-lo para ver as crianças. Na publicação, o artista garantiu que já passou por todos os testes necessários e chamou de inaceitável a falta de um parecer da juíza responsável pelo caso.
O ex-global falou sobre o assunto nos stories do Instagram, ao compartilhar um vídeo em que aparecia com Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 7. "Espero, do fundo do meu coração, que a Justiça do Rio de Janeiro, do fórum da Barra da Tijuca, da juíza que não vou falar o nome, possa ver isso e liberar logo essa visitação... Só quem perde são as crianças. Eu aguento qualquer porrada, mas eles...", escreveu Rafael.
O artista também fez questão de frisar que toda essa situação só está prejudicando as crianças. "É inaceitável... Está liberado para as visitas começarem, teste toxicológico, psicológico e pela assistente social... e nada... O que ainda falta? Mais traumas? Ou mais desculpas? Ou mais o quê?", questionou.
Em uma entrevista concedida ao programa Sensacional, da RedeTV!, na última segunda-feira (16), o galã também contou o que tem feito para não perder o vínculo com as crianças, mesmo de longe. "Eu não estou conseguindo vê-los, mas o que eu faço? Eu falo de vídeo com eles e pergunto: ‘O que vocês querem que o pai cozinhe para vocês?’. Aí, vou lá, cozinho e largo lá na portaria do condomínio. A gente faz o que dá, né? Já chorei muito por conta disso, já sofri muito e hoje entendi que as coisas têm um tempo. E a verdade sempre aparece. E graças a Deus eles estão crescendo e estou fazendo o melhor que posso”, explicou Cardoso.