Ela falou sobre o assunto durante o programa 'Roda Viva'Reprodução/TV Cultura/Instagram
‘Quem é Leo Lins?’, dispara Andréa Beltrão ao falar de condenação
A atriz afirmou que, embora o humor seja livre, é necessário agir dentro do politicamente correto
A atriz Andréa Beltrão participou do programa "Roda Viva", da TV Cultura, na última segunda-feira (23), e fez uma rápida análise sobre o estilo de comédia do humorista Leo Lins, humorista que recebeu pena de mais de oito anos de prisão por piadas ofensivas a grupos minoritários. Durante a conversa, a global afirmou que é necessário haver um equilíbrio na comédia.
"Quem é Leo Lins?", questionou ela, demonstrando que não conhecia o comediante nominalmente e arrancando risos dos entrevistadores. Posteriormente, a atriz lembrou a polêmica acerca do comediante e, então, opinou sobre o tipo de piada feita por ele, considerando-o “muito apelativo”.
Na conversa, Beltrão afirmou que é necessário ter cautela para criar um bom humor. “É muito delicado você fazer graça humilhando alguém. Eu não tenho prazer nisso”, afirmou. Apesar disso, destacou: “Humor tem que ser livre, é terra de ninguém. O politicamente correto no território do humor pode ser um certo engessamento, mas acho que há maneiras de driblar isso um pouco”. Intérprete da Sueli na série "Tapas & Beijos", Andréa também comentou que a comédia pode caminhar para um lugar com mais “empatia” e “afeto”.
Leo Lins foi condenado pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo após denúncia do Ministério Público Federal (MPF). A punição se refere a falas preconceituosas ditas durante um show, que posteriormente foram divulgadas em um vídeo no YouTube, em 2022.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.