Gabriel Jesús Sarmiento Rodríguez tinha 25 anosReprodução/Tiktok

Os internautas que acompanhavam Gabriel Jesús Sarmiento Rodríguez, de 25 anos, foram surpreendidos por uma cena trágica durante uma de suas transmissões ao vivo. O influenciador digital, que morava em El Piñonal, na Venezuela, foi atacado por criminosos enquanto fazia uma live. Eles invadiram a residência, dispararam duas vezes contra ele e encerraram a gravação logo em seguida.
No vídeo, é possível escutar a mãe de Gabriel em desespero, chorando e pedindo socorro ao fundo. Ele, então, correu em direção à mulher, informando que estavam sendo atacados por criminosos. Momentos depois, dois homens surgiram diante da câmera e os disparos foram ouvidos. Após isso, o aparelho celular caiu e a transmissão foi interrompida. Pelas imagens, foi possível ver os rostos dos bandidos. Segundo a mídia local, o criador de conteúdo foi morto com nove tiros. Sua mãe também foi ferida, sendo atingida na região abdominal. A 69ª Promotoria Nacional conduz as investigações sobre o caso.
Com 76 mil seguidores no TikTok, Gabriel utilizava o perfil para expor casos de corrupção e extorsão envolvendo policiais e integrantes de grupos criminosos. Ele frequentemente marcava representantes do governo venezuelano nas legendas de suas publicações.
Antes de ser assassinado, o tiktoker relatou ter sido ameaçado de morte após passar 15 dias preso na penitenciária La Morita, em um episódio recente. Depois de realizar denúncias, ele seguia acompanhando os desdobramentos judiciais das ações no tribunal.