A artista se apresentou em Jequiá na última terça-feira (24)Reprodução/Instagram
Ana Castela é detonada por prefeito de Jequié: 'Mal-educada'
Zé Cocá afirmou que a artista e sua equipe se comportaram de forma inadequada perto dos fãs, que são crianças, além da recusa em tirar foto com eles
A cantora Ana Castela tem cumprido a agenda de shows movimentada nesta época de festejos juninos. Na última terça-feira (24), a artista se apresentou na cidade de Jequié, na Bahia, mas acabou não agradando o público. Pouco tempo após participação dela no São João local, o prefeito da cidade, Zé Cocá (PP), não poupou palavras para criticá-la, chamando-a de mal-educada e dizendo que ela se recusou a atender as crianças.
A declaração do político foi gravada e publicada em uma página local chamada Panorama da Bahia. "Quero aproveitar e falar, vou até fazer uma nota de repúdio, de fato. Para mim, a cantora Ana Castela foi muito mal-educada aqui na nossa cidade. Ela atendeu a criançada muito mal. Para a gente conseguir tirar 10 fotos com 10 crianças, foi uma confusão. Ela não queria abrir de jeito nenhum. E não existe um ser mais puro na face da Terra do que uma criança", ele disse indignado.
Zé Cocá afirmou que, além da atitude da artista, o comportamento da equipe também foi inadequado. "Eu saí, foi o único dia que saí antes do término. No meio do show dela, eu me retirei. Vi o pessoal da equipe dela xingando na frente de crianças, falando palavrão. Ela não agradeceu a criançada. E olha que tinha mais de cinco! Vi menino chorando, pedindo para tirar uma foto, e ela não abriu. Abriu 10, e acabou", detalhou.
De acordo com o prefeito, a equipe do evento chegou a tentar negociar com a da artista, mas eles foram irredutíveis. "Nós tentamos de tudo para que ela tocasse mais cedo, justamente para agradar a criançada. Não conseguimos. E olha que ela chegou aqui à tarde, e a gente tinha espaço tranquilo. Não tinha nenhum outro show. Tentamos tudo o que podíamos", disse.
"Acho que uma cantora que está na posição que ela está, que tem um público, por mais que ela diga que não gosta, que não canta para criança, ela tem, sim, um público infantil que gosta dela. Então, precisa respeitar esse público", frisou ele. De acordo com o político, o problema na hora de tirar foto com as crianças não foi algo pontual. "Então, quero de fato repudiar. Porque, para minhas crianças, eu, no lugar dela, tiraria foto com todas. Se não quisesse tirar uma por uma, juntava todo mundo e tirava. Mas ela não deixou ninguém entrar com o celular, porque ela mesma tinha que tirar a foto. Foi uma dificuldade imensa para conseguir", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.