A Record se pronunciou e afirmou que um boletim de ocorrência contra Lucas foi registradoReprodução/Instagram
O atrito aconteceu enquanto Lucas entrevistava pessoas ligadas ao desaparecimento de Sofia e Layla, adolescentes de 13 e 16 anos. Algumas amigas das meninas estavam falando sobre o que sabiam do caso, incluindo a informação de que ambas teriam sido vistas entrando em um ônibus.
Ao ser guiado por uma das testemunhas para checar uma foto que poderia servir como pista do paradeiro delas, a repórter da Record começou a seguir o da Band. Isso teria incomodado Lucas, que, ao vivo, reagiu bruscamente. "Dá licença, tá louca?", disparou, enquanto afastava a colega de profissão.
Após o suposto empurrão, Lucas prosseguiu pedindo para que a imagem fosse mostrada à sua equipe. Uma das jovens presentes comentou: "Acabei de ligar para uma amiga minha, e essa amiga minha falou que as duas entraram no ônibus".
Em seguida, visivelmente irritada, Grace Abdou o interrompeu a fim de questioná-lo: "Você tá ao vivo, Lucas?". "Eu tô ao vivo, querida", ele rebateu. A repórter então o confrontou: "Por que você me empurrou?" e ouviu: "Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença". A fim de tirar do ar a cena de clima hostil, a transmissão voltou ao estúdio com Joel Datena. Contudo, o vídeo do embate logo repercutiu nas redes sociais.
Em nota oficial, o canal do Bispo Macedo se posicionou: "A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas".
MEU DEUS! Jornalista da Band EMPURRA jornalista da Record ao-vivo, em meio a uma reportagem sobre o desaparecimento de adolescentes.pic.twitter.com/4L4N4Fh2aJ
— POPTime (@siteptbr) July 1, 2025

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.