O apresentador deixou o canal em janeiro deste anoReprodução/Instagram
O comunicador iniciou o desabafo citando o canal da família Marinho como um exemplo a ser seguido. "A Globo é uma emissora que, quando um profissional deixa [a empresa], faz de uma maneira bem correta, e eu vou te explicar porque", introduziu ele. "Você tava se aposentando, é possível se programar durante um tempo, e que tivessem dado esse tempo para que a gente pudesse se despedir, dado esse tempo para que, aos poucos, você fosse falando o que você sente, o que você pensa, que recebesse as homenagens da casa", explicou.
Luiz Bacci ainda fez questão de frisar que não teve a mesma sorte que os profissionais da emissora concorrente. "Eu fiquei 17 anos e não tive a chance de me despedir. Isso não vai fazer com que eu guarde mágoa da Record, mas eu acho que a televisão brasileira precisa aprender que algum acontecimento pontual, que faça com que o ciclo de um profissional termine na emissora, não pode apagar o que foi escrito por tantos anos", detonou.
Ao final do discurso, ele não deixou de reconhecer a importância de Percival em sua trajetória: "Hoje, tudo o que eu não pude falar eu tô falando agora, eu agradeço às donas dessa emissora de abrirem os microfones para que eu diga: Percival, muito obrigado por tudo o que você fez na minha carreira. Se eu estou aqui hoje, é boa parte por tua causa".
Luiz Bacci elogia a Globo e acredita que saída do #CidadeAlerta sirva de aprendizado para fim de ciclos na TV
— Lucas (@LucGS0) July 2, 2025
“Isso não vai fazer que eu guarde mágoa da Record mas a televisão precisa lembrar, NÃO PODE APAGAR O QUE FOI ESCRITO POR TANTOS ANOS” #AloVocê pic.twitter.com/ultnTFc1Zq
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.