O apresentador deixou o canal em janeiro deste anoReprodução/Instagram

Durante a edição especial do programa "Alô Você" desta quarta-feira (2), o apresentador Luiz Bacci, atualmente no SBT, aproveitou o espaço para prestar uma homenagem a Percival de Souza, seu antigo parceiro no "Cidade Alerta". Em meio ao discurso, ele não deixou de direcionar críticas diretas à Record e elogiar a TV Globo. Segundo o jornalista, ambos deixaram a emissora sem ter a chance de uma despedida digna do público.

O comunicador iniciou o desabafo citando o canal da família Marinho como um exemplo a ser seguido. "A Globo é uma emissora que, quando um profissional deixa [a empresa], faz de uma maneira bem correta, e eu vou te explicar porque", introduziu ele. "Você tava se aposentando, é possível se programar durante um tempo, e que tivessem dado esse tempo para que a gente pudesse se despedir, dado esse tempo para que, aos poucos, você fosse falando o que você sente, o que você pensa, que recebesse as homenagens da casa", explicou.

Luiz Bacci ainda fez questão de frisar que não teve a mesma sorte que os profissionais da emissora concorrente. "Eu fiquei 17 anos e não tive a chance de me despedir. Isso não vai fazer com que eu guarde mágoa da Record, mas eu acho que a televisão brasileira precisa aprender que algum acontecimento pontual, que faça com que o ciclo de um profissional termine na emissora, não pode apagar o que foi escrito por tantos anos", detonou.

Ao final do discurso, ele não deixou de reconhecer a importância de Percival em sua trajetória: "Hoje, tudo o que eu não pude falar eu tô falando agora, eu agradeço às donas dessa emissora de abrirem os microfones para que eu diga: Percival, muito obrigado por tudo o que você fez na minha carreira. Se eu estou aqui hoje, é boa parte por tua causa".