Ela foi alvo de busca e apreensão na última semanaReprodução/Instagram
Ex-dançarina de Wesley Safadão se torna alvo da Polícia Civil
Theila Sabrina é suspeita de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual
A influenciadora digital e ex-dançarina do cantor Wesley Safadão, Theila Sabrina, está sendo investigada por supostos crimes de extorsão, ameaça e discriminação com motivação relacionada à orientação sexual. Na última sexta-feira (4), a Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão contra ela em Feira de Santana. Durante a operação, foram recolhidos um celular e um tablet, conforme informou a corporação.
De acordo com as autoridades, o inquérito foi instaurado após relatos de vítimas que acusam a criadora de conteúdo de exigir valores em dinheiro mediante ameaça de divulgar um vídeo íntimo. Uma das pessoas que prestaram depoimento revelou ter feito pagamentos com o objetivo de evitar a exposição do conteúdo. As autoridades não revelaram detalhes sobre como o vídeo foi obtido, nem quantas pessoas teriam sido prejudicadas.
Além da tentativa de extorsão, os relatos incluem ameaças diretas, insultos de cunho homofóbico e o envio de mensagens para parentes das vítimas, nas quais Theila afirmava que tornaria o suposto material público através das redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o grande alcance da influenciadora nas plataformas digitais agrava ainda mais os impactos das intimidações.
Como já citado anteriormente, antes da fama na internet, Theila já havia trabalhado com Safadão e se destacou ao participar de um quadro no programa de Rodrigo Faro, em 2014. Ela também foi coroada rainha do Carnaval de Salvador por três anos seguidos, além de ter feito parte do balé de bandas como Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró.
Após a repercussão do caso, Theila Sabrina se pronunciou brevemente nas redes sociais, sem citar diretamente o assunto. “Continuo sem meu celular. Não vou falar o que aconteceu e não quero falar sobre o assunto”, escreveu. Em outra publicação, acrescentou que confia na justiça divina.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.