A moça denunciou o acontecido em seu canal no YouTuveReprodução/Instagram
Mulher diz ter ficado cega após usar produto vendido por Virginia
O produto usado por Lidiane Herculano foi um fortalecedor de cílios, vendido pela empresa WePink
Uma moradora de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, usou seu canal no YouTube para relatar um problema de saúde grave que teria sido causado por um produto da WePink, marca de beleza da influenciadora Virginia Fonseca. Lidiane Herculano afirmou que, após aplicar um fortalecedor de cílios divulgado por Virginia, sua visão ficou turva. Ao buscar ajuda médica, descobriu que suas córneas haviam sido queimadas, o que acabou gerando uma cegueira.
No vídeo publicado na plataforma, Lidiane descreveu a sequência dos acontecimentos. Ela contou que sentiu um leve incômodo logo após a aplicação do produto, mas não considerou que fosse algo sério: "Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza. Lavei com soro, com água boricada e voltei a dormir achando que ia melhorar. Só que, no dia seguinte quando acordei para ir pro trabalho, continuei com essa nebulosidade".
Mesmo com a visão comprometida, ela foi trabalhar no dia seguinte. De acordo com Lidiane, só decidiu procurar atendimento por insistência de outras pessoas: "Eu não tava com dor, com nada, só com aquela névoa. Cheguei no trabalho e minhas colegas disseram: 'Não você vai [no médico] porque vista é um negócio muito sério'. Consegui uma oftalmologista, ela fez um exame, colocou um colírio e ela disse que o produto tinha queimado minha córnea. Disse que se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior".
Ao voltar para casa, seguiu corretamente as orientações da oftalmologista. No entanto, as dores intensificaram-se ao longo da noite, impossibilitando até mesmo que abrisse os olhos: "Ela [a médica] me passou 4 colírios e comecei a usar e fui dormir. Mas quando foi umas 6h da manhã, acordei sentindo muita dor, com os olhos lacrimejando".
Com o agravamento dos sintomas, Herculano procurou uma unidade especializada: "Fui para um hospital especialista em olhos em Duque de Caxias e o médico examinou, eu já nem conseguia mais abrir os olhos. Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável".
O filho de Lidiane, Otávio Lopes, usou o X (antigo Twitter) para compartilhar o ocorrido. Ele afirmou que a mãe precisou se afastar do trabalho por vários dias: "Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior. Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação, e os médicos deram 5 a 7 dias para a recuperação".
Mais tarde, ele retornou à rede social para informar que o quadro de saúde da mãe estava evoluindo positivamente e que a família pretende buscar reparação judicial: "Então, minha mãe está melhor. E estamos tomando as medidas cabíveis enquanto a esse assunto".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.