O apresentador tem 51 anosReprodução/Instagram

No último final de semana, os fãs do apresentador Edu Guedes foram surpreendidos com a notícia de que ele precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, que foi descoberto durante uma crise causada por cálculos renais. Já nesta segunda-feira (7), a assessoria de imprensa da RedeTV! deu alguns detalhes do procedimento ao qual ele foi submetido.
De acordo com a equipe, o marido de Ana Hickmann foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (5), onde foi submetido a uma pancreatectomia robótica. O responsável pelo procedimento foi o Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, e a cirurgia durou cerca de seis horas. Segundo ele, "o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem", e agora o chef segue em recuperação.
Durante o programa "Fica com a Gente" desta segunda, que costuma ser apresentado por ele, o canal também compartilhou a atualização do quadro de saúde do artista, divulgada pela assessoria dele. "Passou bem à noite, segue em recuperação, estável e evoluindo de forma positiva. Cada dia é uma vitória", leu Silene Gonçalves.
Na tarde do último domingo (6), a equipe do chef divulgou um comunicado informando que os próximos sete dias serão decisivos para o processo de recuperação do apresentador. Por meio de outra nota oficial, ele compartilhou uma mensagem de otimismo e resiliência: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço", declarou, sem revelar detalhes adicionais.
Já na manhã desta segunda-feira, Ana Hickmann utilizou suas redes sociais para comentar o diagnóstico do companheiro. Em tom emocionado, ela afirmou: "Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura."