João Mader Belloto falou sobre o assunto em seu perfil no InstagramReprodução/Instagram

As opiniões de João Mader Bellotto, filho de Malu Mader e Tony Bellotto, a respeito do acidente fatal que vitimou Juliana Marins em uma trilha na Indonésia geraram reação do humorista Oscar Filho. Em um vídeo postado em suas redes sociais, o ex-CQC comentou com ironia as declarações de João, utilizando termos como “filósofo de Instagram” e “xerife moral das montanhas”.

Na publicação, Oscar ridicularizou o comportamento do jovem. “O filho da Malu Mader e do Tony Bellotto mostrou para a web que, além de nepobaby, é um filósofo consciente de Instagram”, afirmou em tom sarcástico.

O humorista também criticou a opinião de João sobre os interesses alheios. “Resolveu criminalizar o hobby dos outros. Ele decidiu inaugurar o cargo de xerife moral das montanhas e decretou o seguinte: quem vai pra trilha de vulcão tá pedindo pra morrer. Segundo ele, o novo Código Penal do Alpinismo é simples: subiu, morreu, bem-feito”, comentou.

Ainda ironizando as declarações do rapaz, Oscar comparou a perspectiva dele com outros nomes icônicos do esporte, ressaltando a falta de sentido em seus argumentos. “Nessa lógica, Ayrton Senna também foi imprudente. Muhammad Ali, azar o dele ter Parkinson, quem mandou tomar tanta porrada na cabeça? E ele foi além, disse que, se algum parente ousasse buscar aventura, internava na hora. É tipo querer internar quem dá opinião merda na internet (…) Mas, na hora de aguentar as consequências, desativou os comentários no Instagram. Porque todo justiceiro moderno sabe: lute pela sua opinião, desde que ninguém possa responder”, concluiu.

Tudo começou após João utilizar suas redes sociais, no último dia 2 de julho, para comentar o episódio envolvendo a brasileira. “Isso sim é se colocar em risco, vamos combinar, né? Curioso que essas pessoas não são punidas feito outras que não se colocam em risco em momento algum”, disse ele.

Logo depois, o filho de Malu Mader reforçou sua visão com comentários ainda mais incisivos, sem mencionar diretamente nomes, mas deixando claro o alvo de sua crítica. “Fico pensando: ‘essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Para fazer uma merda dessas’. Buscam tanto a morte trágica, que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma”, disparou.