Anitta Reprodução / Instagram
O vídeo compartilhado pela famosa foi feito pelos indivíduos da comunidade indígena Kuntanawa e compartilhado no Instagram em parceria com ela. "A Amazônia não é apenas uma floresta — é o pulmão da Terra, o coração do nosso sistema climático e um templo sagrado de biodiversidade. Neste momento de tantas mudanças climáticas no planeta, eu acredito profundamente que as iniciativas lideradas por povos indígenas são essenciais para o futuro da humanidade. Mesmo representando apenas 5% da população mundial, os povos indígenas protegem mais de 80% da biodiversidade do planeta. Isso não é coincidência — é o resultado de uma relação sagrada com a Terra, cultivada há milênios. [...] Este é um chamado à consciência. Uma chance de retribuir. De proteger o que ainda resta. E de garantir que a floresta continue viva", dizia a legenda da publicação.
Depois que a publicação se espalhou pela web, enquanto alguns internautas elogiavam a iniciativa e o fato de a "Vai Malandra" estar interessada na causa, uma pessoa em específico chamou a atenção dela ao comentar: "Já começou a estragar o feed. Pqp, some de novo", reclamou.
Mostrando que não leva desaforo para casa, a carioca de Honório Gurgel fez questão de responder à pessoa: "Olá, querido. Pessoas que dão mais importância à 'aesthetic' de um feed do que à preservação do meio ambiente não são necessárias aqui na minha página. Você pode sumir se quiser. Um beijo", escreveu ela.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.