A cantora é mãe de duas meninas, Liz e IvyReprodução/Instagram
Thaeme revela ter sofrido seis abortos: 'Vai esperar?'
A cantora revelou que a situação era considerada comum pelos médicos e deu uma dica a quem está tentando conceber
A cantora Thaeme, dupla de Thiago, emocionou os internautas ao trazer à tona as dificuldades que enfrentou antes de se tornar mãe. Em sua participação no podcast Vaca Cast, a cantora compartilhou que passou por seis abortos espontâneos até conseguir dar continuidade às gestações de suas duas filhas.
“2018 foi a primeira perda. Eu tive seis. Só quem passa sabe, né?”, disse ela. Thaeme explicou que descobria as gestações muito cedo, mas acabava enfrentando a perda logo nas primeiras semanas. Ainda assim, os médicos só passaram a investigar os motivos após o terceiro episódio, já que, segundo eles, esse tipo de situação era comum. “O que eu sempre falo para as mães, até recentemente participei de um simpósio para falar sobre isso, é: não pode ficar esperando. A gente vai ao médico e ouve: ‘Ah, é muito comum. Tem que pesquisar depois da terceira perda’. O quê? Você vai esperar três perdas?”, questionou.
Ao longo dos exames, ela e o marido, o empresário Fábio Elias, descobriram uma incompatibilidade genética entre eles e, além disso, uma possível reação imunológica do corpo da cantora. Segundo Thaeme, o sistema imunológico dela agia como se o embrião fosse uma ameaça, tentando expulsá-lo logo nas primeiras semanas de gestação. Por isso, muitas vezes, a gravidez só era percebida por meio de testes muito antecipados. “As outras perdas foram bem no início, como se fosse um atraso menstrual. Se eu não tivesse feito o teste, talvez nem soubesse que estava grávida.”
Mesmo depois de tantas dificuldades, Thaeme conseguiu realizar o sonho de ser mãe e, hoje, tem Liz e Ivy. Durante a conversa, ela falou emocionada sobre a chegada da primogênita, que foi concebida naturalmente, sem ajuda de tratamentos médicos. “A primeira foi um milagre de Deus mesmo. Depois de tudo que passei, percebi o quanto ela foi um presente divino."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.