As declarações de dona Ruth no Fantástico foram desmentidas pela viúvaReprodução/Instagram

Fernanda Costa, viúva do falecido produtor de Marília Mendonça, Henrique Bahia, voltou a falar publicamente sobre a confusão envolvendo o pagamento do seguro relacionado ao acidente aéreo que resultou na morte da artista e sua equipe. Por meio das redes sociais, ela compartilhou algumas indiretas, além de ter republicado críticas feitas à mãe da artista, Dona Ruth.
A postagem foi publicada por Fernanda nos stories do Instagram. "Quem mente por ganância cai na própria mentira", escreveu Fernanda. Ela também compartilhou uma publicação do irmão, Matheus Costa, que acusou Dona Ruth e seu representante legal de apresentarem informações distorcidas durante entrevista ao programa Fantástico.

Matheus afirmou que a mãe da cantora teria recebido uma quantia significativa referente ao seguro, apesar de, segundo ele, esse valor não ser relevante para sua situação financeira. Ele apontou que essa verba poderia ser fundamental para garantir o bem-estar das famílias das demais vítimas, como a de Fernanda. "Dona Ruth ficou com metade de um seguro que não faz qualquer diferença pra ela, mas que pode ajudar a construir o futuro de todas as crianças impactadas por aquele trágico acidente", declarou. No Fantástico, Dona Ruth afirmou que não havia conversado com parentes das outras vítimas sobre o seguro, algo que Fernanda rebateu ao divulgar um áudio que contraria essa declaração.

O áudio foi divulgado pelo programa Fofocalizando, do SBT, e, na mensagem, Fernanda pediu que Ruth tomasse uma atitude em relação à liberação do seguro, recordando que perdeu o pai de seu filho. “Ruth, desculpa estar te incomodando de novo, mas daquela vez a gente tentou conversar e acabou que não deu. Ruth, eu soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a qualquer momento a indenização do avião”, diz Fernanda no áudio.

Ela continua explicando que um dos representantes legais envolvidos no processo não aceitou a divisão do valor, o que impediu o pagamento. “O que está pegando é que um dos advogados do piloto não está aceitando que vocês recebam 50% e os outros restantes dividam entre os quatro. Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia. Eu sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, perdeu o Bahia, mas eu perdi o pai do meu filho, e eu só tenho o meu filho agora.”
Após isso, a mãe de Marília Mendonça teria respondido à viúva, dizendo que o assunto seria tratado exclusivamente pelo advogado, mencionando as diversas dificuldades que vinha enfrentando. Pouco tempo depois, Fernanda foi bloqueada pela empresária.