Ela participava do 'Big Brother Verão'Reprodução/Instagram
A ex-sister usou o próprio perfil nas redes sociais para fazer a denúncia. "O meu sotaque foi satirizado e, para meu espanto, a concorrente que fez isso comigo não recebeu nenhuma sanção e o resultado foi que, quando as imagens vieram à tona, eu fui expulsa pelo público pagante (que paga para votar). Desde então tenho recebido inúmeras mensagens xenofóbicas na rua e nas redes sociais. A principal mensagem é 'volta para sua terra' e também relativizando o que aconteceu", desabafou.
Ela ainda comentou que muitas das críticas vêm acompanhadas da afirmação de que todos no país falam “em brasileiro”, algo com o qual ela discorda, reforçando que há uma diferença clara com o português lusitano. "É muito fácil para quem não é brasileiro e vive em Portugal relativizar uma situação tão grave como a gozação do sotaque. A discriminação muitas vezes aparece de forma sutil", completou.
Ana Catharina ainda escreveu na legenda do vídeo: "Discriminação é crime. Não é ‘brincadeira’. Não é opinião. É crime. [...] Dignidade não é opcional. A origem, o sotaque ou o corpo de alguém não são um convite à humilhação", disse. Ela também fez questão de lembrar que quem for condenado por esse tipo de crime pode ser condenado de 5 a 8 anos de prisão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.