Mara Maravilha e Rachel SheherazadeReprodução/SBT

O "Programa da Maravilha", exibido pelo canal Rede Gospel na última segunda-feira (28), teve uma verdadeira torta de climão ao vivo, durante uma conversa entre a apresentadora Mara Maravilha e a convidada Rachel Sheherazade. A situação entre as duas ficou tensa depois que a comunicadora tentou falar sobre o processo que a contratada da Record moveu contra o SBT.
O assunto entrou em pauta quando a ex-Fazenda foi questionada se já tinha se arrependido de alguma coisa que fez na vida, e ela negou. "Tem certeza?", insistiu Maravilha. “Não, nada, tudo o que fiz foi com o coração, com certeza", explicou ela.
Foi então que Mara falou sobre o dono do SBT. “Quando te pergunto se fez algo é em relação ao assunto do Silvio [Santos], que você processou o Silvio, aí coincidiu com o falecimento dele", lembrou ela. Rachel, então, se mostrou visivelmente incomodada com o assunto e resolveu desconversar. “Eu não falo sobre esses assuntos relacionados à empresa anterior porque todo mundo sabe, é público, há uma ação judicial em curso, e quem fala são os advogados, os juízes", explicou.
Apesar da recusa de Sheherazade em tocar no assunto, a apresentadora voltou a insistir e afirmou que Silvio Santos foi o responsável por dar a ela a grande oportunidade de ser âncora de um telejornal. “Não… Sabe o que eu acho, Mara? Acho que nós, artistas, emprestamos o nosso talento”, respondeu a jornalista.
A comunicadora até tentou argumentar: "Sim, mas quantas pessoas estão lá na Paraíba, quantas pessoas estão na Bahia…”, Maravilha disse, fazendo referência tanto a ela mesma quanto a Sheherazade, que vieram do Nordeste e foram alçadas à fama com a ajuda do falecido empresário. “A Paraíba é cheia de talentos, Mara, a Paraíba e o Brasil são cheios de talentos”, respondeu Rachel. “Talentos que não tiveram a oportunidade que a gente teve, minha irmã”, Mara afirmou.
Até mesmo o apresentador Roger Turchetti, do canal Intervenção, do YouTube, tentou tirar uma resposta dela. “Não concorda que ele te viu ali na Paraíba e colocou em rede nacional?”, indagou. Irritada com o assunto, a contratada da Record então tratou de cortá-lo de uma vez por todas. "Eu não teria passado por nenhuma dessas empresas se eu não tivesse talento, e eu busco a todo tempo me aperfeiçoar como profissional para atender o que as empresas esperam de mim". Maravilha então perguntou se o processo contra o canal já havia sido arquivado, e Sheherazade respondeu: “O processo está no Supremo Tribunal Federal, por isso, não posso falar. Vocês insistem em falar sobre um assunto que eu não posso falar por uma questão processual. Quem fala sobre o processo são os advogados", repetiu.