David RoachReprodução/Instagram

Morreu, no último sábado (2), o cantor David Roach, aos 59 anos, fundador da banda Junkyard. O artista faleceu após uma longa luta contra um câncer de pele. A informação foi divulgada através do perfil da banda nas redes sociais, com uma nota de pesar. Vale lembrar que o falecimento aconteceu apenas duas semanas após ele ter se casado com sua companheira, Jennifer.

O diagnóstico de carcinoma espinocelular de Roach, que é o tipo mais comum de câncer de pele e também o mais agressivo, veio à tona em junho deste ano. De acordo com a campanha no site GoFundMe, criada para ajudá-lo a arcar com os custos hospitalares, a doença já havia afetado as regiões do pescoço, garganta e cabeça do artista.

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de David Roach", disse a banda. "Após uma corajosa batalha contra o câncer, David faleceu em paz ontem à noite em casa, nos braços amorosos de sua esposa. Ele era um artista talentoso, intérprete, compositor e cantor — mas, acima de tudo, um pai, marido e irmão dedicado. Nossos pensamentos estão com toda a família Roach e com todos que o amavam", dizia o comunicado.

Quando o público tomou conhecimento do diagnóstico do vocalista, após a banda Junkyard começar a falar sobre a situação, eles começaram a vender produtos que tinham os dizeres "Fuck Cancer", e a venda tinha como objetivo arrecadar fundos para o tratamento dele.