Vitor FasanoReprodução/Instagram
Vitor Fasano revela o que o levou a se afastar das novelas: 'Sofria'
O último trabalho do artista na TV foi a série 'Conselho Tutelar', exibida pela Record em 2016
O ator Vitor Fasano se tornou um dos galãs mais conhecidos do Brasil entre os anos de 1990 e 2000, mas acabou se afastando das telinhas no ano de 2016, depois de fazer parte do elenco da série "Conselho Tutelar", exibida pela Record. Em entrevista recente, o artista explicou que o que o motivou a deixar a área não teve a ver com as oportunidades, e sim com o que estava sentindo na época.
O ex-global falou sobre o assunto em conversa durante o podcast Nomes, exibido no YouTube. "Há uns oito, nove anos, eu começava a suar no estúdio, sentia uma angústia e dizia ao diretor: ‘Acho que não vou conseguir atuar hoje. Não estou bem’. Gravava, ia para casa e, no dia seguinte, tudo se repetia. Achava que não conseguiria nem falar o texto. E sofria, sofria, sofria", lembrou ele.
De acordo com o artista, deixar a profissão foi uma decisão importante. "Todos os dias eu pedia para cancelar a gravação. O diretor insistia: ‘Deixa de besteira. Faz aí, gravando’. E entrava o Victor Fasano e fazia. Mas o Vitinho estava sofrendo, não estava satisfeito. Sentia que não conseguia entregar o que esperavam de mim. Foi quando percebi que meu corpo estava rejeitando aquela rotina, aquela mesmice. Aquilo já não me interessava mais. E resolvi parar", contou.
"Tenho muito orgulho da carreira que construí. Comecei a atuar aos 31 anos. Foi uma trajetória sólida. Eu adorava o que fazia, sempre envolvido nos trabalhos, estudando, decorando texto, trabalhando com prazer", declarou ele. Apesar de falar orgulhosamente sobre sua carreira artística, ele revelou que não planeja retomá-la. "Não tenho intenção de voltar a atuar. Mas vai que cai na minha mão uma coisa fantástica…", disse.
Atualmente, Fasano atua como diretor em uma organização dedicada ao reflorestamento e à proteção de espécies de aves em risco. Ele percorre diversos países participando de iniciativas voltadas à preservação da natureza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.