Luana PiovaniReprodução/Instagram
A situação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, com um voo que ia para Portugal, onde a artista mora com os filhos mais novos. No vídeo em questão, ela fez questão de citar os nomes dos funcionários que não a ajudaram durante a confusão. "Estou fazendo esse vídeo para deixar registrada aqui a situação e para abrir um debate: até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e, a cada dia que passa, a gente perde mais direitos? Nós, passageiros, vivemos um terror nos aeroportos com as companhias aéreas", introduziu ela.
A ex-mulher de Pedro Scooby ainda contou que os contratados da empresa chegaram a rir do desespero dela durante o problema. "Tinha risadinha, olhar de baixo para cima. Fizeram piada com a minha situação, como se eu fosse uma louca tentando dar golpe", explicou.
"Isso porque eu era da classe executiva e tenho inglês, porque para ficar debatendo ali com as pessoas e perguntando... Imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ou ficasse nervosa para conversar em inglês, ou não soubesse inglês?", questionou ela. Luana também revelou que pagou 4 mil euros na primeira passagem, o equivalente a R$ 20 mil, mas não contou o quanto teve que desembolsar para a segunda compra.
Após a denúncia da artista ter se espalhado pela imprensa e pelas redes sociais, a companhia aérea TAP Air Portugal enviou um comunicado à imprensa, onde apontou para uma suposta fraude na passagem da atriz. “A TAP Air Portugal informa que entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada através de agência de viagens em seu nome. [...] E, tendo em vista a identificação de suposta fraude na emissão do bilhete aéreo (…), registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo", dizia a nota oficial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.