Adam TurckReprodução/Instagram

No último sábado (2), o ator Adam Turck, de 35 anos, faleceu após ser morto a tiros. O caso ocorreu na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O artista, conhecido por papéis de destaque no teatro, passeava com o cachorro pela manhã quando presenciou uma briga entre um homem e uma mulher e, ao tentar separá-los, acabou sendo atingido pelos disparos.
De acordo com o jornal Independent e a revista People, quando os agentes de segurança chegaram ao local, encontraram dois homens gravemente feridos. A polícia concluiu que, após atirar em Adam, o homem de 19 anos se matou. A mulher envolvida na briga conseguiu escapar.
“Adam arriscou sua vida para proteger alguém em perigo, e sempre nos lembraremos dele por esse sacrifício. Embora não possamos entrar em detalhes sobre os eventos do último sábado devido à natureza do ocorrido, fomos informados de que, se Adam não estivesse lá, a pessoa que ele ajudou não estaria conosco hoje”, declarou a família do artista à imprensa local.
Após ter sido encontrado ferido, mas ainda com vida, Turck foi encaminhado ao hospital. A morte encefálica foi declarada e, então, os familiares decidiram mantê-lo vivo por aparelhos com o intuito de doar seus órgãos. “Adam fará 35 anos quando falecer nos próximos dias, após doar seus órgãos para ajudar a salvar a vida de outras pessoas. É isso que os heróis fazem: eles salvam a vida dos outros”, afirmou um membro da família.
No palco, Adam Turck recebeu diversas indicações ao prêmio Richmond Theatre Community Circle, conquistando, em 2018, o título de Melhor Ator em Peça por seu papel na produção “Hand to God”. Mais recentemente, integrou o elenco de “Smoke”, do Cadence Theatre, e estava ensaiando para interpretar Drácula em “Drácula: Uma Comédia de Horrores”.