Ex-BBB Vyni é acusado de usar campanha de arrecadação para fazer mídia
O cearense estava divulgando uma campanha para ajudar bombeiros amazonenses que enfrentavam um grande incêndio, mas foi acusado de não contribuir com ela
O Distrito Industrial da cidade de Manaus, Amazonas, passou cerca de 40 horas em chamas esta semana, sendo considerado o maior da capital. O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros do local acabou viralizando por todo o estado, e o ex-BBB Vyni usou o próprio perfil para incentivar os seguidores a doarem água e outros itens que os profissionais estavam precisando.
Apesar da iniciativa do cearense, acabou se espalhando pela web um vídeo em que ele aparecia filmando o que já havia sido arrecadado, mas foi alvo de graves acusações. "É um vexame muito doido. Não deu nada, não chegou com nada e está dizendo que deu esse daqui. Isso é tirar vantagem do sofrimento dos outros. Deus me livre! Por isso é que eu não gosto de Big Brother. Não deu nada, não chegou com nada", frisou a pessoa.
Após a viralização do ocorrido, o ex-BBB usou as redes sociais para se pronunciar e deixou um comentário na publicação. Na mensagem, ele contou que realizou, sim, doações. "Neste momento, eu estava gravando para repassar o endereço do local para fazerem as doações, tudo nos meus stories. Inclusive, pedi permissão do brigadista para isso. Sobre 'eu não ter doado nada', quero agradecer aos meus amigos por terem ido comigo comprar galões de água (que estão no vídeo) lá no mercadinho da Av. Tapajós, no Jorge Teixeira. Gratidão também à deputada Joana Darc, que estava lá e colocou sua picape à nossa disposição para levar os galões que comprei", explicou.
Vyni ainda acusou o responsável pelo vídeo de difamação. "Quanto ao rapaz que fez esse vídeo, eu percebi na hora, mas ignorei. Não entendi o motivo do ódio, mas, se a intenção dele era ganhar atenção tentando desmerecer quem se envolve de verdade, que escolha outro caminho. Porque, aqui, o meu foco é ajudar, não difamar ninguém", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.