Hytalo SantosReprodução/Instagram

O nome do influenciador digital Hytalo Santos passou a ser tema principal de uma polêmica envolvendo a suspeita de sexualização de menores de idade nas redes sociais, denunciada pelo criador de conteúdo Felca. Após isso, a Justiça passou a investigar com ainda mais afinco as acusações contra ele e, recentemente, o Ministério Público da Paraíba tomou uma decisão importante.
O órgão público entrou com uma ação civil pública contra Hytalo, aceita pela Justiça, determinando que ele está proibido de manter contato com os menores de idade citados no processo, além do bloqueio de todas as redes sociais do influencer.
A promotora Ana Maria França, responsável por investigar o caso, também pediu que os vídeos publicados por Santos nas plataformas digitais sejam desmonetizados, impedindo que ele tenha ganhos financeiros com este tipo de conteúdo. O pedido também foi aceito pelas autoridades.
É válido lembrar que a conta do paraibano no Instagram está fora do ar desde o último dia 8 de agosto, e o Ministério Público afirmou, em nota enviada à imprensa, que não foi o responsável pela suspensão. Apesar disso, garantiu que também entrou com um pedido para que a medida fosse mantida e estendida para outras plataformas.