Hytalo SantosReprodução/Instagram

Na última quarta-feira (13), o influenciador digital Hytalo Santos foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pelas equipes da Polícia Militar, em João Pessoa. No entanto, a ação não teve o efeito desejado e, com isso, a equipe de advogados do criador de conteúdo optou por se retirar do caso, além de não fazer mais parte da assessoria jurídica do paraibano. A informação foi confirmada pelo Jornal Nacional.
A autorização para que a operação contra o influencer tivesse início foi concedida pela Justiça, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). No entanto, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a casa vazia e trancada. Ao ser indagada, a administração do condomínio onde a mansão está situada revelou que ele deixou o local levando seus pertences pouco antes da ação.
A ação tinha como objetivo apreender aparelhos que possam ser periciados, como celulares, computadores, câmeras, HDs e pendrives. Após o ocorrido, o juiz responsável por autorizar a busca e apreensão, Adhailton Lacet Correia Porto, afirmou à imprensa que, caso o fato de Hytalo ter deixado o local seja interpretado como uma tentativa de obstruir as investigações, ele poderá ser preso de forma preventiva.
Uma nova defesa já assumiu o caso e, por meio de uma nota enviada à imprensa, garantiu a inocência do cliente. “O escritório Cassimiro & Galhardo Advogados vem, por meio desta, informar que assumimos exclusivamente a defesa do influenciador digital Hytalo Santos. [...] Em nosso compromisso com a verdade e com a justiça, reiteramos nossa convicção de que Hytalo é inocente das infrações que lhe foram levianamente imputadas e estamos certos de que os fatos serão devidamente esclarecidos em breve", dizia o comunicado.
Os advogados também informaram o paradeiro do criador de conteúdo. “Importante esclarecer que, no momento, Hytalo Santos se encontra no estado de São Paulo cumprindo compromissos profissionais e pessoais e não tinha conhecimento do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma de suas residências, localizada em outro estado. O influenciador, por meio de seus novos advogados, já se colocou à disposição das autoridades competentes e está colaborando com o andamento das investigações, como sempre fez ao longo de sua trajetória”, finalizaram.