Alexandre NeroReprodução/TV Globo

O ator Alexandre Nero tem cerca de 30 anos de carreira e, em entrevista recente, deu alguns detalhes sobre sua construção como profissional. Durante a participação no podcast "Conversa Vai, Conversa Vem", o global afirmou que não acredita em talento, tendo precisado estudar muito para alcançar o nível profissional que tem atualmente.
Nero reconheceu que, no início de sua vida profissional, não era um dos melhores atores. “Sou zero intuitivo. Não acredito no talento. Não estou dizendo que ele não existe, até porque mistérios sempre há de pintar. E digo que não sou talentoso porque me conheci há muitos anos e sei a diferença abissal do que sou hoje para o que era, a evolução que tive como músico, cantor, ator”, afirmou ele.
“Não era um cara talentoso no sentido de dom, que parece uma coisa divina. Não nasci pronto. Cantava mal, tocava mal, era um péssimo ator, era muito ruim em tudo que fazia. Graças a Deus não desisti. Fui aprimorando e hoje estou melhorzinho em tudo que faço”, continuou.
O intérprete do personagem Marco Aurélio Cantanhede, na novela "Vale Tudo", fez questão de ressaltar que tudo isso se deu como fruto de seu esforço. “Isso se chama trabalho. Sou o cara da vocação. Trabalho para cacete, sou muito CDF, que é o único jeito de conseguir chegar onde eu quero”, disse o artista.