Ana Maria BragaReprodução/Instagram
Ana Maria Braga nega 'armação' na final do 'Chef de Alto Nível'
A apresentadora precisou se pronunciar após Luiz Lira, neto de uma ex-colega de trabalho, vencer a competição
A final do reality show culinário "Chef de Alto Nível", da TV Globo, aconteceu na noite da última quinta-feira (21), e quem saiu vitorioso foi o paulista Luiz Lira. No entanto, o que era para ser um momento de alegria acabou sendo ofuscado pelos burburinhos nas redes sociais. A confusão teve início depois que a galera da web lembrou que o campeão é neto de Quitéria, uma ex-assistente de cozinha de Ana Maria Braga, apresentadora da competição, e passou a apontar que o resultado foi armado.
Diante da repercussão do caso, a comandante do "Mais Você" precisou se pronunciar durante o programa matutino, onde desmentiu a história. “Eu queria aproveitar e dizer o seguinte: na internet hoje tem muita gente dizendo que [houve armação], porque eu conheci a avó do Lira… Na verdade, eu nem sabia que o Lira ia participar dessa empreitada, não sabia que ele era neto da Quitéria, e a Quitéria morreu em 2001, logo que eu tinha vindo para a Globo, eu não conhecia o Lira”, garantiu ela. A veterana recebeu o vencedor do reality e também os jurados Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.
“Ele era um molequinho quando frequentava a Record. Acho que é importante eu dar essa explicação, porque ele tem todas as capacidades e foi votado pelos chefes, que não sabem da história dele, não conheciam a Quitéria”, acrescentou Ana Maria Braga.
Alex Atala também fez questão de sair em defesa da global e explicou o que levou os jurados a declararem Lira como um "Chef de Alto Nível". “Durante o reality, a gente viu várias coisas do Lira, várias vezes parecia que tinham cinco pessoas trabalhando com ele, um polvo, oito braços. Um método de trabalho todo o tempo preciso, limpo, organizado. Não dá pra dizer o sabor do prato dele, e as pessoas podem até questionar por isso, mas o que esse menino mostrou cozinhando…”, disse ele.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.