Rafaela MarqueziniReprodução/Instagram

A jornalista Rafaela Marquezini, âncora da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, usou as redes sociais na última segunda-feira (25) para esclarecer aos seguidores o motivo de seu sumiço das telinhas. Na postagem, ela contou que enfrentou um grave quadro de dengue hemorrágica e que precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser levada ao hospital.

A profissional trabalhava no telejornal "Gazeta Meio Dia" e precisou ser afastada da função no último dia 16 de agosto. Diagnosticada inicialmente apenas com dengue no dia 18, ela contou que precisou ser internada no dia 21 e só recebeu alta no dia da publicação do vídeo. “Eu cheguei praticamente em colapso. Se eu demorasse algumas horas a mais para procurar ajuda, não sei o que teria acontecido”, contou ela, que já está em casa após receber alta.

Segundo Marquezini, ela chegou a apresentar apenas 12 mil plaquetas, quando o mais comum em adultos varia de 150 mil a 450 mil por microlitro. A repórter ainda contou que, apesar dos sintomas, acreditou que estava melhorando, mas as coisas acabaram piorando na manhã do dia 21. “Eu acordei chorando de dor no estômago. Quando passei a mão no nariz, veio sangue. Entrei em desespero porque percebi que estava com dengue hemorrágica”, disse.

Ela ainda fez questão de alertar para a importância de conhecer os sintomas e revelou que tinha lido sobre a dengue hemorrágica pouco tempo antes. "Eu sou muito grata a Deus, aos médicos e, assim, aos sinais que eu consegui detectar. Quando eu vi meu nariz sangrando, caiu a ficha, porque meu marido tinha lido, na noite anterior, na internet, os sinais da dengue grave. E ele leu sobre o sangue. Se isso não tivesse acontecido, se eu demorasse um pouquinho mais para pedir ajuda, o que poderia ter acontecido? Só de pensar é um negócio que me dá, assim, desespero", declarou.