Reality, religião e unfollow: briga de Anitta e CarlinhosFoto: Reprodução

O clima pesou no mundinho dos famosos e o barraco está armado! Depois de Anitta deixar de seguir Carlinhos Maia nas redes sociais, o influenciador digital resolveu se pronunciar, e, como já era esperado, não foi em tom de paz e amor.

Tudo começou após uma sequência de Stories publicada por Carlinhos, direto do reality Rancho do Maia, em que participantes apareciam vestidos com roupas características de religiões de matriz africana, como o candomblé, fazendo piadas e encenações que foram vistas por muitos como desrespeitosas à fé alheia.

A publicação repercutiu mal, especialmente entre os praticantes dessas religiões, incluindo Anitta, que sempre se posicionou publicamente como adepta do candomblé e defensora da liberdade religiosa. Sem rodeios, ela deu o famoso unfollow. E foi aí que a internet pegou fogo.

Mas Carlinhos, como de costume, não deixou barato e rebateu diretamente nos comentários de um post. “Vou continuar ouvindo as músicas. Lança álbum novo. Tá se levando a sério demais. Tá chata”, disparou o influenciador.
 
A treta entre eles não é de hoje!
Apesar de parecer uma faísca recente, essa rixa não é exatamente novidade. Em 2019, Carlinhos já havia dito que a amizade com Anitta havia se dissolvido naturalmente. Eles continuavam se seguindo, até agora.

Dessa vez, o motivo é mais sensível: estamos falando de religião, um tema que Anitta tem levado com seriedade em sua carreira. Quem não se lembra do clipe de "Aceita", que trouxe referências explícitas ao candomblé e fez a cantora perder mais de 200 mil seguidores em questão de horas?