Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São PauloReprodução
Flagrado falando sozinho, Robinho vira mistério na prisão
Preso em Tremembé, Robinho estaria demonstrando dificuldade de adaptação
Preso desde março deste ano, Robinho parece ainda não ter entendido onde está. Condenado a 9 anos por estupro coletivo na Itália, o ex-jogador da Seleção Brasileira está custodiado no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, e, segundo relatos de bastidores, anda pelos pátios da cadeia falando sozinho. Isso mesmo: segundo o jornalista Ulisses Campbell, autor do livro "Tremembé: O presídio dos famosos", Robinho não se adaptou ao sistema penitenciário e parece viver numa realidade paralela.
Longe dos holofotes dos gramados, o ex-craque tem causado comoção até entre os presos. O que tem circulado é que familiares de outros detentos estão indo até o presídio só para tentar ver Robinho de perto, virou atração. E como se não bastasse, o camisa 7 teria assumido um novo cargo: treinador dos times de futebol formados por agentes e presos. Treino com o ídolo? Só em Tremembé mesmo.
Mas não pense que ele está enfrentando a rotina pesada como os demais. Robinho não participa das tarefas de limpeza, recebe certa proteção dos colegas de cela e, ainda por cima, ajuda outros presos com orientações jurídicas, tudo em troca de "respeito e paz". Isso sem contar o status de “famoso”, que dentro da cadeia conta (e muito). "Ele é visto como estrela lá dentro", contou Campbell.
Apesar do ambiente controlado, fontes próximas dizem que o ex-jogador nega o crime até hoje, o que dificultaria sua adaptação. No fim de agosto, o STF foi taxativo e negou o pedido de liberdade do atleta.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.