Antônia FontenelleReprodução
Antonia Fontenelle tem 30 dias para voltar ao Brasil ou será presa
Se não cumprir os serviços comunitários, pena pode se tornar prisão
A Justiça do Rio deu um prazo de 30 dias para que Antonia Fontenelle comprove seu retorno ao Brasil e comece a cumprir a pena de prestação de serviços comunitários pela injúria contra o influenciador Felipe Neto. A decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, que deixou claro: caso ela não retorne, a pena pode ser convertida em prisão.
A condenação se deu após Antonia insinuar que Felipe Neto usava cocaína, chamá-lo de 'sociopata' afirmar que ele 'destruirá a vida das pessoas'. Inicialmente, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa de R$ 20 mil.
A defesa da apresentadora tentou negociar o parcelamento da multa, o cumprimento remoto das penas restritivas e até a suspensão da prestação de serviços comunitários, mas todos os pedidos foram negados.
Na sentença, o juiz ainda determinou o envio de ofício à Polícia Federal para que informe os registros de entrada e saída de Antonia do Brasil nos últimos cinco anos. 'Concedo à apenada prazo final de 30 (trinta) dias para comprovar o início do cumprimento da prestação de serviços à comunidade. Fica desde já advertida de que a não comprovação ensejará a conversão automática das penas restritivas de direitos em pena privativa de liberdade', escreveu Kalil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.