Neto detonou Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão durante o programa 'Os Donos da Bola'Reprodução / Band

A derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (10), no Maracanã, gerou mais uma polêmica envolvendo Neymar. O comentarista Neto não poupou críticas ao atacante e responsabilizou o craque por um possível novo rebaixamento do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Durante seu programa, o ex-jogador ficou indignado com a postura do camisa 10, que deixou o campo irritado aos 30 minutos do segundo tempo. “Você viu a hora que o Vojvoda tirou ele? ‘Vai me tirar?’”, ironizou o apresentador. “Você não jogou nada! Andou em campo, foi pra Fórmula 1, ficou passeando e depois aparece como se fosse o salvador da pátria”, disparou.

Neto também acusou a diretoria e parte da torcida de viverem à sombra do ídolo. "Enquanto vocês acham que o Neymar vai resolver tudo, o Santos vai cair por causa dele e do presidente. Por causa do Neymar, seus paga-pau!", afirmou, exaltado.

O ex-meia ainda usou a substituição como exemplo da apatia do time em campo. "Quando colocou o Robinho Jr., o time melhorou e fez dois gols. Será que se não tivesse insistido em certas peças, o resultado seria o mesmo?", questionou.

Irritado, Neto encerrou o comentário com uma previsão sombria: "Se o Santos continuar acreditando nesse conto de que o Neymar vai carregar o clube nas costas, vai acabar na Série B de novo".