SBT rompe com Rinaldi Faria e presidência assume reestruturação nos bastidores da emissoraFoto: Reprodução
Rinaldi, que entrou na casa como consultor, vinha acumulando desde julho a função de Superintendente Artístico e de Programação, cargo estratégico e cobiçado dentro do SBT. Ele era o responsável por coordenar conteúdos, alinhar formatos e tentar dar uma guinada na grade, especialmente em meio ao momento de forte reestruturação interna que a emissora atravessa.
Apesar do tom cordial do comunicado oficial, a saída de Rinaldi acontece justamente quando o SBT acelera mudanças profundas em sua programação. Nos corredores, o comentário é que a fase de transição exigia decisões mais diretas da presidência, que agora deve assumir o comando de toda a reestruturação artística.
Nos bastidores, a avaliação é que Rinaldi cumpriu o papel de segurar as pontas durante a reorganização, mas a direção já planejava centralizar as decisões para acelerar o “novo SBT”.
A emissora agradeceu publicamente a parceria, a dedicação e as contribuições do executivo, e desejou sorte nos seus próximos projetos e empreendimentos pessoais.
O fato é: o SBT segue firme em sua jornada de transformação, e a dança das cadeiras parece estar longe de acabar.
São Paulo, 18 de novembro de 2025 - O SBT e o empresário Rinaldi Faria comunicam, em comum acordo, o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria.
Rinaldi Faria integrou a emissora há um ano como consultor e, desde julho, acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação.
Ele desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas.
O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios .
A reestruturação da área será conduzida diretamente pela Presidência do SBT, que reforça seu compromisso em manter o avanço na jornada de transformação e inovação da emissora.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.