APOSENTA10SETARTE KIKO
Além dos aposentados, os pensionistas recebem o abono em duas parcelas, sendo a primeira depositada junto ao benefício de abril e a segunda com o pagamento de maio. Outros benefícios, como auxílio-doença, auxílio-acidente e salário-maternidade, também dão direito à gratificação, paga de forma proporcional ao tempo de recebimento durante o ano.
O pagamento da primeira parcela ocorreu entre 24 de abril e 8 de maio, enquanto a segunda foi creditada entre 26 de maio e 6 de junho. A liberação seguiu a ordem do penúltimo número do benefício, como de costume, sem considerar o dígito após o traço.
Essas datas são definidas anualmente e seguem o mesmo modelo dos pagamentos mensais, o que facilita a consulta e a organização financeira.
O adiantamento do 13º salário injeta bilhões na economia e garante um reforço significativo para mais de 30 milhões de aposentados, pensionistas e segurados de auxílios. O valor recebido é muito utilizado para pagar contas, quitar dívidas ou até investir em pequenas melhorias pessoais e familiares.
Para saber os valores e as datas, o segurado pode consultar pelo aplicativo ou site do Meu INSS, utilizando CPF e senha. Também é possível buscar informações pela Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Assim, cada beneficiário pode se organizar com segurança, sem depender de informações desencontradas.
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no meu canal no YouTube João Financeira e no meu perfil no Instagram @joaofinanceiraoficial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.