Os deputados Rodrigo Amorim e Sérgio FernandesFotos: Alerj
Ainda que de forma implícita, a preparação para as eleições municipais já começa a moldar os discursos na Assembleia Legislativa do Rio. E o expediente final de terça-feira (7) foi uma mostra do que vem por aí. De um lado, Rodrigo Amorim (vice na chapa de Flávio Bolsonaro em 2016) anunciou a audiência conjunta que as comissões de Segurança da Alerj e da Câmara promovem hoje para falar da "escalada da violência e da desordem" em Jacarepaguá. E aproveitou para alfinetar Eduardo Paes e seu secretário de Ordem Pública. Fiel escudeiro do prefeito, Sérgio Fernandes, embutiu em sua fala sobre Educação uma defesa da gestão municipal. Começou com elogios à iniciativa de convocar a audiência — mas logo ressaltou que o poder de polícia é do estado.
Picadinho
Jorge Jaber foi designado membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da Associação Brasileira de Psiquiatria, ocupando a secretaria da Região Sudeste.
Ana Teresa Basílio participou ontem da homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres na OAB-RJ, com a presença do governador Cláudio Castro.
Nesta sexta-feira, às 14h, o Centro Cultural Professora Dyla Sylvia de Sá apresenta a mostra "Vozes do Dyla - Edição Mulheres", com classificação livre. Entrada gratuita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.