Na foto, da esquerda para a direita: Ettiene Krug, médico e epidemiologista belga conhecido por suas pesquisas sobre prevenção de lesões e violência; Fernando Diniz, sócio-fundador da ONG Trânsito Amigo; Jean Todt, ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo; e sua esposa, a atriz e vencedora do Oscar, Michelle Yeoh. Divulgação
Com a vitória de Yeoh no Oscar, Diniz fez questão de parabenizar a artista e destacar a sua luta. "É com grande alegria que vejo alguém tão engajada na nossa causa receber tal reconhecimento internacional. A visibilidade certamente fortalece nossa pauta pela segurança no trânsito mundialmente", disse o presidente da organização, que perdeu o filho num acidente de carro na Barra da Tijuca, em 2003.
Na batalha pela causa, a atriz chegou a desempenhar a função de embaixadora pela segurança rodoviária no projeto Década de Ação pela Segurança Rodoviária, da ONU, entre 2011 e 2020. Ativa no tema, vale mencionar que é casada com Jean Todt, presidente da FIA — junto, o casal defende que acidentes de trânsito precisam ser reconhecidos como questão prioritária de saúde pública e desenvolvimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.