SubPrefeitura do Rio coíbe venda irregular de quentinhas na Zona Sul do Rio Divulgação

A julgar pelo Diário Oficial, a Prefeitura do Rio começou a se aquecer para as eleições, encurtando as rédeas sobre a Câmara. Por meio de dois decretos, as subprefeituras — tocada por pessoas da confiança do próprio Eduardo Paes (PSD), em sua maioria — foram fortalecidas em relação às Gerências Executivas Locais — frequentemente ocupadas por indicados dos vereadores. Em uma frente, as subprefeituras ganharam poder de polícia, antes, uma exclusividade das GELs. E, em outra, as 63 gerências perderam as duas bonificações de que dispunham para servidores. Sem contar a redução dos cargos de gerente de DAS 9 para 8. Aos subordinados, Paes garantiu não haver perda salarial, graças aos encargos — que podem ser reduzidos ao bel prazer do Poder Executivo.
Picadinho
A chapa para a reitoria "UFRJ para todos", de Roberto Medronho e Cássia Turci, faz hoje churrasco e roda de samba, às 16h, no campo da Prefeitura Universitária.
Amanhã, das 13h30 às 15h, a OAB 57ª Subseção, na Barra, recebe o coordenador de Diversidade Religiosa, Márcio de Jagun, no Seminário da Liberdade religiosa e reparação.
A Secretaria Municipal de Educação inaugura hoje dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil: EDI Gal Gosta e EDI Erasmo Carlos, em Antares, Santa Cruz.