Em clima de comemoração, o Museu do Pontal vai realizar uma transmissão ao vivo sobre mulheres na arte popular, na próxima segunda-feira (27), às 18h, em seu canal no Youtube. A live — parte do programa "Arte e cultura popular em rede" — celebra a aquisição de uma peça da artista Sil da Capela, reconhecida por sua técnica e produção de obras monumentais — o que não costuma ser comum na arte popular brasileira. A obra, que conta com mais de um metro de altura, estará em exposição em breve na casa da arte popular, podendo ser visitada pelo público
A artista chama atenção não apenas pelas produções, mas também por sua trajetória: a artista de Alagoas trabalhava como cortadora de cana na lavoura, e entrou para o mundo da arte popular em busca de melhores condições para sua filha, que sofria de autismo e epilepsia. Hoje, é considerada por muitos galeristas como a mais importante descoberta das últimas décadas.
Além da alagoana, o evento também contará com a presença da artista Socorro Rodrigues e da diretora do museu, Angela Mascelani.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob a supervisão de Aline Macedo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.