Por estradas mais verdesFoto de divulgação Polícia Rodoviária Federal
TCE suspende licitação para contratação de terceirizados no DER
Salários seriam mais altos do que os pagos aos servidores de carreira nos mesmos cargos
O Tribunal de Contas do Estado freou uma licitação de R$ 12 milhões do Departamento de Estradas e Rodagem para contratar, de maneira terceirizada, 40 prestadores de serviços técnicos especializados. O edital prevê o preenchimento de cargos já existentes no quadro efetivo da instituição, como engenheiros e contadores — com um detalhe: o valor médio pago a cada profissional terceirizado corresponde a quase cinco vezes os salários dos concursados. O DER argumentou não poder realizar concurso público por causa do Regime de Recuperação Fiscal. Agora, o departamento deverá apresentar à corte um estudo comprovando que a terceirização é a forma mais eficiente de prestar o serviço — além de informar como pretende repor os servidores aposentados.
Picadinho
Hoje, a secretária estadual de educação, Roberta Barreto, participa do I Seminário Estadual de Formação Integrada. Os 92 secretários municipais foram convidados.
A Secretaria de Cultura do Rio abriu as inscrições para o edital "Literatura Resiste RJ", cujo objetivo é fomentar a cadeia literária no estado. Cadastro até 10/04 pelo site da secretaria.
A escola de artes Cinepalco apresenta "Os pais do problema", espetáculo de terror online, em apresentação única no dia 1/04, às 19h, com atores de diversas cidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.