Nilton Caldeira e Carlos Portinho, ambos do PL, no evento de prestação de contas do senadorDivulgação

No evento de prestação de contas de seu mandato — programado para a tarde toda desta segunda-feira (3) —, o senador Carlos Portinho distribuiu afagos aos seus colegas de Partido Liberal. Antes de iniciar o primeiro painel, ele convidou o vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, para ocupar uma das cadeiras do palco. Entre as mesuras, fez questão de dizer que não há rusgas entre os dois. Por causa dos desentendimentos internos do PL ligados à eleição para a mesa diretora da Alerj, a legenda deve ter mudanças na Executiva — e uma das alterações aventadas coloca Portinho no lugar de Caldeira no diretório municipal.
O senador levou outra figura de destaque do partido para o primeiro painel. Walter Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, falou sobre o planejamento estratégico da sigla para as eleições municipais, estaduais e nacionais... e até 2033, no marco temporal de dez anos.
Curiosamente, quem também compôs a primeira mesa é a ex-deputada estadual Alana Passos — primeira suplente do PTB. Devido à oposição ferrenha ao governador Cláudio Castro na legislatura anterior, a militar da reserva não conseguiu embarcar no bonde do PL, e optou pela legenda de Roberto Jefferson.
Na abertura do evento ainda estava presente Daniel Homem de Carvalho, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro. A entidade cedeu o auditório para a prestação de contas do senador.