Reduc, em Duque de Caxias, já poluiu mais do que as 150 empresas do entornoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

O deputado Carlos Minc (PSB) ficou exultante ao verificar o resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado ainda em seu período à frente da Secretaria de Meio Ambiente, em 2011, com a Refinaria Duque de Caxias. Naquela época, a Reduc poluía mais do que as 150 empresas do entorno da Baía de Guanabara, e uma auditoria ambiental determinou a tomada de 46 medidas para mitigar os danos causados pela gigante inaugurada em 1961. Após o cumprimento do acordo de R$ 1,1 bilhão — que condicionou a licença da empresa à observância do cronograma de ações —, o resultado é que a poluição por metais pesados foi reduzida em 92%. Já a poluição de óleos caiu 90%, enquanto a sujeira lançada no ar da Baixada Fluminense encolheu 85%.
Picadinho
Prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira recebe a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense, nesta segunda-feira, na Alerj, por iniciativa de Léo Vieira.
Rose Frade Cavalieri, executiva da Comercial Milano, recebe o título "Trabalhador Duquecaxiense", amanhã, na Câmara de Caxias.
De olho no repasse das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, mais de 80 cidades participam do Encontro de Gestores Culturais, organizado pela Sececrj amanhã, na Firjan.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.