Dia da Portela poderá se tornar oficial após sanção do governador Cláudio CastroReginaldo Pimenta/Agência O Dia

É dia de comemoração para os corações azul e branco. Na tarde desta terça-feira (18), parlamentares da Alerj aprovaram o projeto de lei que institui o Dia da Portela no calendário oficial do estado, sendo comemorado em 11 de abril. Para o autor da proposta, Dionísio Lins (Progressista), o objetivo é estimular o turismo e dar visibilidade para a cultura, sobretudo ao samba, além de contribuir para girar a economia da Zona Norte, principalmente Oswaldo Cruz, Madureira e outros bairros do entorno, que formam o berço da escola.

“Não temos como negar que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela é uma das maiores escolas de samba não só do Rio de Janeiro, mas de todo o país. E agora, ao comemorar 100 anos, nada mais justo de se eternizar essa data no calendário oficial de nosso estado”, declarou o parlamentar, que não escondeu o carinho pela maior campeã do Carnaval do Rio

O projeto agora segue para o gabinete do governador Cláudio Castro (PL), que tem 15 dias para sancionar ou vetar a proposta.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.