Problemas de desordem urbana no subúrbio. Na foto, abrigo de usuários de crack, na Avenida Brasil sentido centro, altura do Parque União.Estefan Radovicz / Agencia O Dia

O deputado Alan Lopes (PL) já conseguiu as assinaturas necessárias para criar, na Assembleia Legislativa do Rio, uma comissão especial para acompanhar as políticas de combate à desordem urbana. Se o tema parece mais dentro da alçada da vereança, e não de um mandato estadual, é porque é isso mesmo. Além de uma oportunidade de cativar seu eleitorado na capital, o bolsonarista ainda se cacifa dentro do seu campo político como opositor ao prefeito Eduardo Paes (PSD) — espaço ainda vago na Carioca. Aliás, ele até já decidiu a primeira ação após instalar o colegiado: reunir-se com o Ministério Público para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta que impede o recolhimento compulsório de pessoas em situação de rua, em vigor desde 2012.
Picadinho
No fim de semana, a Esther Weitzman Companhia de Dança se apresenta no Espaço Tápias com o espetáculo “O que imagino sobre a morte – Uma releitura”. 
Marcos Marins, fundador da Rede Educativa Brasil, estará na delegação brasileira no ECOSOC Youth Forum 2023, na sede da ONU em Nova York, de 24 a 26 de abril.
Até o dia 7, estão abertas as inscrições no IJCA para o projeto de reforço escolar Fortalecendo Trajetórias. Mais informações e edital: www.ijca.org.br
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.