De julho de 2022 a 4 de maio de 2023, foram realizadas 1.813 operações, com 101.598 veículos abordadosDivulgação
Mais de 100 mil abordagens, uma nova marca no forno — e até prisões
Ações contra irregularidades, como placas adulteradas, serão reforçadas
As ações conjuntas do Detran e Detro com as polícias Civil e Militar para combater irregularidades no trânsito ultrapassaram os 100 mil veículos abordados desde julho de 2022. E o número deve disparar: como alterar ou suprimir placas se tornou um crime — passível de prisão em flagrante! — as forças de segurança ganharam respaldo; além disso, o Governo do RJ está apostando na força tarefa como uma nova espécie de Operação Lei Seca. Inclusive, já estão em elaboração um nome e uma logomarca para as blitzes — que, atualmente, chegam a 16 por dia no estado. Um dos principais focos é nas motos, muito usadas em crimes diversos. Desde o advento da Lei 14.562/23, só a 14ª DP (Leblon) já fez três prisões por adulteração da placa — e 12 apreensões.
Picadinho
Até a Secretaria Municipal de Cultura participa hoje do Dia D: O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá e a Cidade das Artes serão postos de vacinação.
Fernando Peregrino, da Finep, dará palestra, na quarta-feira, no Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem, da UFRJ. Roberto Medronho e Celso Pansera estarão lá.
O professor Carlos Frota é um dos convidados a participar da obra "Direito e Justiça em Homenagem à Drª Ana Tereza Basílio", produzida pela editora Processo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.