Eduardo Paes está envolvido na discussão para vereadores poderem direcionar parte dos recursos orçamentáriosAgência O DIA

Não é só na Alerj que fermenta o tema das emendas impositivas: na Câmara do Rio, os vereadores vêm se movimentando para também terem poder decisório sobre um pedacinho do orçamento. A pauta desta semana deixa claro o interesse no assunto, pela inclusão do Pelom 9-A/2013 — muito embora seja consenso que não será por meio desse texto que a questão será resolvida. É que o projeto foi elaborado antes de as emendas individuais serem sacramentadas na Constituição Federal, e, por questões regimentais, não pode mais ser corrigido. A discussão nos bastidores, no entanto, está mais do que viva, e inclui o Executivo. A ideia é deixar tudo amarradinho para o dindim efetivamente chegar na ponta — ao contrário do que acontece com muitas emendas federais.
Picadinho
No dia 23 de maio, a Livraria da Travessa do Shopping Leblon recebe o lançamento do livro "Ana Tereza Basilio: A vitória do devido processo legal".
O artista plástico Pedro Pessanha lança a exposição O Chão, no Centro Cultural da Universidade Federal Fluminense, na quinta-feira, às 18h30.
Hoje na Cidade das Artes Bibi Ferreira acontece o Mimo Festival, com atividades gratuitas e shows internacionais. Entrada franca. Mais informações: mimofestival.com
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.